Imprimir

Notícias / Cidades

Defesa Civil avalia estrutura de imóveis no entorno de creche que desmoronou

Da Redação - Thaís Fávaro

Após parte da creche filantrópica Nossa Senhora do Carmo, localizada na avenida São Sebastião, bairro Goiabeiras, em Cuiabá, desabar na tarde de segunda-feira (10), a Defesa Civil do município se manifestou afirmando que acompanha a situação desde novembro de 2018 e que, nesta terça-feira (11), voltou ao local para verificar a situação dos imóveis da região. De acordo com os profissionais, ainda não é possível afirmar se as casas estão com a estrutura comprometida. Um laudo técnico deve ser emitido até o inicio desta tarde.

Leia mais
Creche desaba após sofrer danos estruturais causados por construção de prédio nos fundos
 
A creche esta interditada desde novembro de 2018 pela Defesa Civil de Cuiabá devido ao risco de desabamento após apresentar diversas rachaduras. Na ocasião os profissionais da Defesa Civil evacuaram a creche e auxiliaram na mudança da unidade para um novo endereço.

Na manhã desta terça-feira (11), as equipes voltaram ao terreno onde houve o desabamento para dar sequencias aos trabalhos e verificar se outros imóveis estão comprometidos. O Corpo de Bombeiros informou que a situação está sob controle e que também monitora a situação.

De acordo com a coordenação da creche, a empresa Gerencial Construtora, responsável pela construção do prédio residencial nos fundos da creche que teria ocasionado as rachaduras, se comprometeu em cuidar da situação do imóvel. “Fizemos um pacto com o pessoal da Gerencial Construtora e eles ficaram de arrumar tudo, já tinham começado a reformar lá dentro, mas quando foi hoje desabou tudo. A proteção que eles fizeram acabou cedendo, parece que eles já tinham percebido porque estavam instalando outra estrutura de concreto, mas hoje eles nem vieram trabalhar. Acho que eles já imaginavam que poderia desabar”, diz.
 
Veja a nota na integra;

A respeito do desabamento registrado na creche filantrópica Nossa Senhora do Carmo, na Avenida São Sebastião, a Defesa Civil do Município informa que:


- As equipes do órgão foram acionadas em novembro de 2018, quando foram encontradas rachaduras na estrutura da instituição.
- À época constatou-se que os danos decorriam de uma série de intervenções no terreno aos fundos da creche, onde está sendo construído um edifício.
- Para a execução da obra o terreno, que apresentava grande inclinação, passou por uma série de cortes, para que ficasse nivelado.
- Diante do risco do desabamento, os profissionais da Defesa Civil evacuaram a creche e auxiliaram na mudança da unidade para um novo endereço.
- Após o desmoronamento, na segunda-feira (10), as equipes foram acionadas pelo Corpo de Bombeiros e estiveram no local.
- Os profissionais retornaram na manhã desta terça-feira (11) e dão sequencia aos trabalhos de verificação. Sendo assim, ainda não é possível afirmar se outros imóveis estão comprometidos.
- Um laudo técnico deve ser emitido até o início desta tarde.
Imprimir