Imprimir

Notícias / Cidades

Menor de 15 anos que tentou matar homem a tiros após discussão é apreendido

Da Redação - Fabiana Mendes

Um menor de 15 anos, identificado como G.V., foi apreendido na noite desta segunda-feira (10), por suspeita de tentar matar a tiros um homem de 29 anos, após uma discussão, em Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá). A vítima foi atingida por três disparos, na clavícula, braço e um de raspão no peito.  Ele se encontra observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem risco de morte.
 
Leia mais:
 Jovem morre após ser atingido por tiro de espingarda enquanto caçava com o pai

De acordo com informações do 5º Comando Regional, uma equipe foi acionada após um homem ter sido atingido por disparos de arma de fogo, no bairro Nova Barra Sul. A vítima foi socorrida pelos policiais militares e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), devido à indisponibilidade de viatura do Corpo de Bombeiros e do Pronto-Socorro.
 
No trajeto, a vítima informou que sabia quem era o autor dos disparos. Após rondas, os militares localizaram o menor, mas não encontraram a arma usada no crime. Em outro ponto do bairro, a Força Tática realizou abordagem de F.D.S., 17 anos, E.S.V., 16 anos, e F.D.F.S., de 18 anos, que também estavam no momento do fato.
 
O menor de 15 anos assumiu a autoria dos disparos. Ele informou que atirou devido a uma briga que teve com a vítima dias atrás. Alegou ainda que a arma utilizada no crime estaria em uma residência, na qual já havia diversas denúncias de venda de drogas.
 
Na casa os policiais sentiram um forte odor de maconha, e apreenderam alguns cigarros de maconha. A arma estava enterrada no quintal e foi apreendida.
 
Todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Atendimento da PM e posteriormente para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, juntamente com o revólver Taurus calibre 38, com seis cartuchos deflagrados e a droga. 
Imprimir