Imprimir

Notícias / Cidades

Ônibus escolar com 13 crianças pega fogo e fica completamente destruído

Da Redação - Fabiana Mendes

Um ônibus escolar que transportava 13 crianças pegou fogo e ficou completamente destruído, na tarde desta quarta-feira (12), na MT-249, cerca de quatro quilômetros do centro de São José do Rio Claro (a 313 quilômetros de Cuiabá). Apesar do susto, ninguém se feriu.

Leia mais:
Motorista de ônibus de turismo é executado a tiros em plena luz do dia

Segundo informações da Prefeitura do Município, o fogo foi causado por uma pane elétrica no motor. O motorista teria percebido a fumaça e retirou rapidamente todas as crianças do veículo.  “Tiramos as crianças pela porta, e eu tentei conter o incêndio com o extintor, mas não consegui. Veio um caminhão-pipa. Eles conseguiram conter o fogo. Graças a Deus todos saíram com vida, ninguém teve nada” relatou o motorista ao site Só Notícias.
 
A Prefeitura informou ainda que motorista possui todas as certificações necessárias, cursos complementares de transporte escolar e regras de segurança em situações de risco. O veículo estava com a manutenção e revisão em dia e possui seguro contra acidentes. O ônibus ficou completamente destruído.  Outro veículo foi encaminhado ao local para terminar o transporte dos alunos.
 
Imprimir