Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia Civil prende dois acusados de render segurança para roubar condomínio na capital

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Três pessoas, entre elas uma adolescente, foram detidas na sexta-feira (14), durante investigação da Polícia Judiciária Civil para apurar um roubo. As prisões e apreensão ocorreram pouco tempo após o crime.

Leia também 
Caminhoneiro, irmã e outro motorista morrem em acidente entre veículos de carga


Os suspeitos, Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, foram autuados em flagrante pelo crime roubo. A adolescente, N.A.S.F. responderá Boletim Circunstanciado de Ocorrência pelo crime análogo a uso de documento falso.
 
Os policiais civis da Derf-Cuiabá foram acionados para apurar um roubo cometido em um condomínio residencial. Na ocasião, três indivíduos renderam o segurança e subtraíram diversos objetos de funcionários e moradores. No momento do assalto, os suspeitos foram bastante violentos, bem como agrediram fortemente uma das vítimas, além de utilizarem de grave ameaça com emprego de arma de fogo.
 
Ato contínuo, os investigadores iniciaram diligências para apurar o roubo. Na manhã de sexta-feira (14), lograram êxito em identificar e localizar  Lucas Eduardo Silva do Espírito Santo e Fábio de Souza Campos, no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Ao serem detidos ambos confessaram o crime. Os policiais civis também recuperaram alguns objetos das vítimas que estavam na residência dos suspeitos.
 
Quando os investigadores chegaram a casa de Lucas, abordaram a menor N.A.S.F. no endereço, a qual apresentou documento de identificação falso. Diante dos fatos, ela também foi conduzida à Derf de Cuiabá.
 
Os envolvidos foram interrogados e autuados em flagrante. Posteriormente foram colocados à disposição da Justiça.
 
As investigações continuam para identificar outros possíveis delitos cometidos pela dupla.
 
Outro caso
 
Foragido da Justiça há mais de dois anos, Júlio de Almeida, 46, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (13), em ação dos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA).

O suspeito estava com o mandado de prisão em aberto desde maio de 2017, expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá. Após ser localizado pelos policiais da DERRFVA, o procurado foi encaminhado a unidade policial para as providências de praxe para cumprimento da ordem judicial.
 
Imprimir