Imprimir

Notícias / Cidades

Homem que usava dispositivo para destravar veículos é preso ao tentar furtar S-10

Da Redação - José Lucas Salvani

M.S.S., de 34 anos, foi preso por meio de uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf-Cuiabá) ao tentar furtar uma caminhonete S-10 no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, neste sábado (15). O suspeito usava um dispositivo conhecido como “Chapolim”, que destrava os veículos para o furto.

Leia mais:
Rapaz vai urinar perto de poste e encontra corpo de homem em estado de decomposição

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), a Derf-Cuiabá estava investigando um grupo de indivíduos que estaria furtando veículos no bairro em questão com o dispositivo eletrônico. O objeto bloqueia o sistema de travas, fazendo com que os automóveis permaneçam destrancados para a extração de objetos de seu interior.

Em meio às investigações, os policiais encontraram um Corsa Classic, ocupado por duas pessoas, que rondava de forma suspeita. Assim, foi realizado o acompanhamento do veículo até o momento em que M.S.S. desceu e se aproximou de uma S10 que estava estacionada e abriu a porta, entrando na caminhonete. Logo, a equipe presente se aproximou e fez a abordagem do suspeito.

Ao perceber a presença dos policiais, M.S.S. tentou fugir, porém acabou sendo detido e foi encaminhado para a audiência de custódia. O segundo criminoso, todavia, conseguiu fugir com o Corsa. A polícia segue as investigações para identificá-lo e prendê-lo.
Imprimir