Imprimir

Notícias / Cidades

Seis membros da facção Comando Vermelho são presos por cinco execuções em dois dias

Da Redação - Thaís Fávaro

A Polícia Civil de Sinop (499 km de Cuiabá) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a operação "Plano Mortal", com objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma facção criminosa, envolvida em cinco homicídios, ocorridos na cidade no período de 20 de março a 22 de maio deste ano. Os crimes teriam ocorrido à mando da facção criminosa Comando Vermelho.

Leia mais
Celulares apreendidos na PCE iriam para líderes do CV e esquema era antigo, diz delegado
 
A ação realizada com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deu cumprimento a 6 mandados de prisão, sendo quatro em Sinop e dois na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, além de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e uma ordem de apreensão contra um adolescente.
 
Em Sinop, foram presos Elton Rodrigues da Silva, Hailton Viana de Paula, Natanael Silva Reis e Viner dos Santos Alves. Tiveram mandados cumpridos na PCE em Cuiabá, João Luís Baranoski e Leonardo dos Santos Pires, identificados como líderes do grupo criminoso na região de Sinop.
 
Os crimes ocorreram entre os dias 20 de março a 22 de maio deste ano tendo como vítimas, Luiz Nei da Silva, Pablo Henrique Buenos Soares, João Marcos D Ávila Câmara, Fabrício Cardoso Pereira e Dener Patrick Aparecido.
 
Durante as investigações coordenadas pelo delegado, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, foi identificado que os homicídios foram perpetrados a mando da facção, sendo representado pelas ordens judiciais contra os envolvidos nos crimes.

Segundo o delegado, dois dos alvos identificados, que também seriam presos na operação, morreram nos últimos dias em virtude do envolvimento em crimes. "A operação é eminentemente contra a facção criminosa que tem forte atuação na região e que no período de dois meses foi responsável por cinco homicídios ocorridos em Sinop", disse o delegado. 
Imprimir