Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel vai a Brasília negociar com presidente da Campus Party vinda do evento para Cuiabá

Da Redação - Vinicius Mendes

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), esteve em Brasília neste sábado (22) para negociar a vinda da Campus Party, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, para Cuiabá. Emanuel conversou com o presidente do Instituto Campus Party, que demonstrou interesse em trazer o evento para Mato Grosso.
 
Leia mais:
Seleção brasileira fecha série de jogos em Cuiabá contra a Rússia neste domingo
 
A Campus Party é um evento que propõe a imersão dos participantes na interação das mais diversas tecnologias. São disponibilizados espaços para acampamento e são oferecidas palestras, debates e oficinas.
 
O evento já foi realizado em diversas cidades do Brasil e é considerado a maior experiência tecnológica do mundo que une jovens geeks em torno de um festival de Inovação, Criatividade, Ciências, Empreendedorismo e Universo Digital.
 
O prefeito Emanuel Pinheiro esteve em Brasília para negociar com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, que demonstrou interesse em trazer o evento para Cuiabá.
 
“Estamos aqui em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, estamos aqui com o prefeito de Cuiabá, conversando para ver se conseguimos fazer o sonho da garotada de lá de Mato Grosso e levar a Campus Party para Cuiabá”, disse Farrugia.
 
Em um vídeo compartilhado em se perfil no Instagram, o prefeito também se mostrou esperançoso com a possibilidade de trazer a Capus Party à capital mato-grossense no próximo ano.
 
“Se deus quiser vamos conseguir preparar a garotada cuiabana e a nossa capital para a sustentabilidade, para a troca de conhecimento, para colocar Cuiabá a frente do seu tempo. É isto que nós esperamos trazer para nossa cidade e é isso que a Campus Party oportuniza para toda a garotada do Brasil e do mundo”.

 
Imprimir