Imprimir

Notícias / Cidades

Comandante de Núcleo do Corpo de Bombeiros é afastado por suspeita de levar mulheres para quartel

Da Redação - Fabiana Mendes

O comandante do Corpo de Bombeiros, em Campo Novo do Parecis (a 417 quilômetros de Cuiabá), sargento Nascimento, foi afastado de suas funções, após uma denúncia de uso inadequado de recursos e das instalações públicas. Além dele, outros militares também foram afastados. 

Leia mais:
Mulher acerta garrafa na cabeça do marido após ser agredida em Cuiabá

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o Corpo de Bombeiros recebeu uma denúncia anônima de uso inadequado de recursos e instalações públicas, por parte do comandante e militares do Núcleo de Campo Novo do Parecis. Ele seria suspeito de usar o carro da Instituição para assuntos particulares, além de levar mulheres para a unidade do município. 

Apesar de não existir até então, qualquer elemento que materialize a denuncia, a Instituição instaurou uma sindicância, junto à Corregedoria, para apurar o caso e avaliar as providências que serão tomadas. Os outros militares estão sendo investigados por conivência com a situação. 
 
A fim de preservar a investigação, o comandante foi afastado de suas funções. Os procedimentos visam à investigação em respeito aos militares denunciados e à Instituição.
Imprimir