Imprimir

Notícias / Cidades

Trabalhador morre após peça de esmeril se soltar e atingir sua cabeça

Da Redação - Wesley Santiago

João Henrique Fernandes, 25 anos, morreu na tarde da última quinta-feira (27), após um acidente de trabalho, em uma empresa localizada na avenida Olacyr Francisco de Moraes, em Campo Novo do Parecis (417 quilômetros de Cuiabá). A vítima estava utilizando um esmeril, quando uma peça, em alta rotação, se soltou e atingiu sua cabeça, causando lesões gravíssimas.

Leia mais:
Trabalhador morre eletrocutado ao tocar em fio de alta tensão em usina
 
Segundo a Polícia Militar, o mecânico foi almoçar e voltou antes dos colegas para adiantar o seu serviço. Durante a utilização da máquina, a pedra que faz parte da ferramenta se quebrou atingindo sua testa.
 
Como João Henrique estava sozinho no local, não houve ninguém para auxiliá-lo no socorro. Seus colegas chegaram e o encontraram no chão, movimentando apenas as mãos. Rapidamente o homem foi encaminhado para o Centro Hospitalar Parecis.
 
No hospital, mesmo com a vítima ainda movimentando as mãos, foi constatada a morte cerebral. Investigadores da Polícia Civil foram até o local, assim como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
 
O corpo de João Henrique foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. (Com informações do Portal Campo Novo)
Imprimir