Imprimir

Notícias / Cidades

Agente penitenciário foi morto com pelo menos 20 tiros; cinco suspeitos presos

Da Redação - Wesley Santiago

O agente penitenciário Elison Douglas das Silva, 37 anos, executado na noite do último domingo (30), após sofrer uma emboscada no bairro Téssele Júnior, em Lucas do Rio Verde (332 quilômetros de Cuiabá), foi morto com pelo menos 20 tiros. Após receber denúncias anônimas, a Polícia Militar conseguiu capturar cinco suspeitos.

Leia mais:
Agente penitenciário é executado com diversos tiros na porta de casa
 
A vítima foi baleada pelo menos 20 vezes nas costas pelos criminosos, que atacaram Elison no momento em que ele abria a porta de uma residência. Ao todo, testemunhas apontam a participação de pelo menos quatro suspeitos.
 
O crime que tirou a vida do servidor público chocou a população de Lucas do Rio Verde e deixou uma comoção muito grande aos amigos e familiares. Elison trabalhava há muitos anos no centro de detenção provisória do município.
 
No total, cinco pessoas acabaram detidas pela Polícia Militar, todas elas no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Um dos acusados seria um adolescente.
 
Usando o Facebook, o ex-diretor do CDP de Lucas do Rio Verde, Jairo Nascimento, prestou homenagem ao amigo.
 
“De forma covarde, na espreita, na emboscada mataram nosso camarada tentando intimidar todo um sistema. Agente de segurança pública, pai de família, trabalhador e guardião da justiça. Nossos corações choram e amargam essa perda. Que a justiça de Deus e a justiça dos homens, alcancem de forma cirúrgica todos os responsáveis por tamanha covardia. Resposta imediata na justa proporção. E que nunca envergonhemos a nossa fé, nossas famílias ou nossos camaradas. Descanse em paz meu amigo Elison Douglas da Silva”, desabafou Nascimento. (Com informações do Cenário MT)
Imprimir