Imprimir

Notícias / Política MT

Deputados visitam unidades prisionais onde estão PMs e diretor da PCE detidos na 'Operação Assepsia'

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Deputados estaduais que compõe a Comissão de Segurança Pública e Comunitária visitaram na manhã desta segunda-feira (8) as instalações do Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), além das carceragens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do 3° Batalhão da Polícia Militar, locais onde estão detidos o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, o subdiretor da unidade e outros três policiais militares que foram presos operação ‘Assepsia’.

Leia também
Lúdio Cabral propõe acabar com o Fethab: “é uma aberração”


De acordo com a assessoria de imprensa do deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária, a ida dos parlamentares até as unidades se trata de uma visita técnica para ver as condições dos locais.

Um ofício comunicando a visita as unidades foi encaminhado para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante na semana passada.

Além de Elizeu Nascimento, que é policial militar reformado, também participou da visita o agente penitenciário licenciado João Batista (Pros), Ullysses Moraes (DC) e Silvio Favero (PSL). Claudinei Lopes (PSL), que também é vice-presidente da Comissão, não pode comparecer por estar cumprindo agenda em Rondonópolis.

As três unidades são utilizadas para manter detidos agentes da Segurança Pública, como foi o caso dos suspeitos presos na operação Assepsia, que investiga crimes como a facilitação de entradas de telefones celulares em presídios de Mato Grosso.

Segundo informações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), os crimes passaram a ser investigado após 86 aparelhos celulares, dezenas de carregadores, chips e fones de ouvidos serem encontrados dentro de um freezer que foi levado para a Penitenciária Central do Estado (PCE) no mês de junho.

Foram presos o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), Revétrio Francisco da Costa, o sub-diretor da unidade,  Reginaldo Alves dos Santos, o tenente da PM Cleber de Souza Ferreira, o sub-tenente Ricardo de Souza Cavalhaes de Oliveira, o Cabo Denizel Moreira dos Santos Júnior, além de dois detentos da PCE identificados como Paulo Cezar da Silva e Luciano Mariano da Silva.
Imprimir