Imprimir

Notícias / Política MT

Presidente da Unimed elogia novas regras para incentivos fiscais e desiste de deixar MT; veja vídeo

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) na tarde desta segunda-feira (8), o presidente da Unimed Cuiabá, o médico Rubens Carlos de Oliveira Júnior, elogiou que o projeto de lei que reinstitui os incentivos fiscais encaminhado pelo Executivo a Assembleia Legislativa. Oliveira entende que a mensagem do executivo traz alento para o setor de farmácia e distribuição de medicamentos.

Leia também
Ex-deputado é internado às pressas na UTI com suspeita de infarto


De acordo com o médico, a Unimed já estava pronta para mudar de estado e iria para a cidade de Anápolis, em Goiás. "Estávamos pensando em mudar, mas o senhor nos deu um alento para o setor de distribuição e farmácia", disse, parabenizando o Estado pela lei encaminhada ao legislativo, que está em discussão com todos os setores da sociedade.

"O projeto vai trazer fôlego para muitos setores, como é o caso da Unimed, porque não estava mais conseguindo competir de igual para igual. Vamos conseguir com esse projeto oferecer justiça fiscal", destacou Mendes.

O governador acrescentou que o Estado de Mato Grosso irá ganhar muito com a aprovação do projeto, sendo que a população será a grande beneficiada. "Com as empresas podendo competir de igual para igual, quem ganha é o cidadão", destacou.

O projeto de lei que reinstitui os incentivos fiscais terá como grande benefício para as empresas a igualdade na fruição de benefícios fiscais dentro de cada segmento econômico, de modo que os benefícios passem a ser setoriais.

"Não haverá incentivos por empresas ou indústria, mas por setores. Ou seja, todos de um mesmo setor poderão se inscrever para obter o incentivo", explicou.

Além disso, a proposta prevê transparência no acesso de empresas e novos investidores aos benefícios dos programas. Qualquer empresário ou industrial, de qualquer lugar do mundo, saberá o incentivo que é oferecido para o segmento que lhe interessa. A carga tributária será acessível para qualquer pessoa pesquisa na internet.

O projeto de lei precisa ser aprovado nos próximos dias, cumprindo o que determina a Lei Complementar nº 160 quanto a obrigatoriedade da reinstituição dos incentivos fiscais até o dia 31 de julho.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Recebi hoje a visita da diretoria da Unimed Cuiabá, do presidente Rubens Carlos de Oliveira Júnior @rubens.oliveira.jr e superintendente Administrativo e Financeiro da Unimed Eroaldo Oliveira, que destacaram a importância que tem para o setor de distribuição de medicamentos o projeto de reinstituição dos incentivos fiscais. Ele foi categórico ao afirmar que sem a lei, a Unimed iria mudar sua central de distribuição para a cidade de Anápolis, em Goiás. Agora, irá permanecer em Mato Grosso. Isso é bom para o Estado e melhor ainda para o cidadão. #LeidosIncentivosFiscais #Unimed

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em

 
Imprimir