Imprimir

Notícias / Política MT

Prefeito garante que tem apoio de líderes do DEM e revela assédio do PSB

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Ainda sem confirmar se de fato irá tentar se reeleger em 2020, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) voltou a declarar que está sendo assediado por líderes do DEM e revelou que lideranças do PSB já pedem para que ele entre na disputa para continuar no comando da administração da capital por mais quatro anos.

Leia também:
Emanuel lança edital de concurso com mais de 2 mil vagas e salários que chegam a R$ 3,3 mil


De acordo com o prefeito, o deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, já manifestou apoio em uma possível candidatura, assim como lideranças do DEM, como o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e os irmãos Jayme e Julio Campos, mesmo com o presidente da sigla, Fábio Garcia, já ter se posicionado contra uma coligação.

“Eu ainda não defini se vou me candidatar, mas ainda hoje almocei com o deputado Max que quer porque quer, que se eu for candidato, o PSB vai nos apoiar. O deputado Botelho é declaradamente Emanuel Pinheiro desde criancinha, assim como o Julio e o Jayme que tem uma simpatia enorme caso eu saia candidato”, disse o prefeito, deixando claro que até o momento não tem procurado por apoio e que quer discutir eleição somente em 2020.

“O que eu posso fazer com essas manifestações espontâneas? Só posso agradecer, ficar orgulhoso e ver que estou no caminho certo. Nós não seguramos os desejos das pessoas. Mas eu não decidi ainda, tenho um problema realmente em casa, que todos sabem. Ainda não está decidido, mas conversar, dialogar e fazer política é a coisa que eu mais gosto de fazer”, afirmou.

Questionado sobre as críticas feitas pelo ex-deputado federal Fábio Garcia, que já afirmou publicamente que não pretende apoiar sua reeleição, o prefeito explicou que não irá mais falar de problemas e somente de soluções, que serão discutidas com Botelho, Jayme e Julio Campos, além de outros filiados ao Democratas que o apóia.

“Eu prefiro falar de solução. No DEM, a solução é Botelho, Julio Campos, Jayme Campos e uma dezena de filiados que estão pedindo que eu saia candidato e estão gostando do carinho e do amor que estou administrando Cuiabá”, finalizou.
 
O presidente do MDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra já declarou que Pinheiro é o natural candidato à reeleição e que uma candidatura da deputada estadual Janaina Riva vem sendo estudada como Plano B, caso o prefeito desista da disputa. 

O prefeito segue em conversas com toda sua família e com a primeira-dama, Marcia Pinheiro, que se manifestou publicamente contra a candidatura. 
Imprimir