Imprimir

Notícias / Cidades

Terceiro envolvido em roubo e morte de servidora pública grava vídeo e se apresenta na Derf

Da Redação - Fabiana Mendes

Maikon Douglas Alves dos Santos, conhecido como “Sujeirinha”, se apresentou na manhã desta quarta-feira (10), na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). Ele é o terceiro envolvido no latrocínio da servidora e ex-candidata a vereadora Sandra Regina de Siqueira Travaina, 48 anos, ocorrido na madrugada do dia 2 de julho, no bairro Nova Várzea Grande, em Várzea Grande. 

Antes de se entregar, Sujeirinha gravou um vídeo onde cita seu nome e o crime pelo qual é acusado. Além dele, encontram-se presos Jordão Rodrigues Neto e André Luiz Gomes, 20  anos, este último preso em Cáceres (225 km a Oeste), na noite do dia 7 de julho.

Leia mais:
Assassinos de ex-candidata a vereadora são procurados; veja fichas criminais

A servidora foi abordada em frente de casa, no bairro Nova Várzea Grande, pelo trio que acreditava que dentro da casa havia joias e dinheiro. Assustada com a ação criminosa, a mulher buzinou o veículo no momento em que chegava em casa e terminuou baleada.

A exemplo dos demais comparsas da ação criminosa, Maikon tem quatro registros criminais por roubos e furtos. Em novembro de 2018, foi preso por arrombamento de caixa eletrônico, na cidade de Pedra Preta. Já Jordão Rodrigues Neto tem condenação por tráfico de drogas e está em liberdade com uso de tornozeleira, mas os policiais levantaram que ele desliga o aparelho durante os crimes cometidos.

Segundo a Polícia Civil, durante interrogatório André afirmou que Maikon Douglas planejou e coordenou o assalto. Segundo o preso, o grupo tinha informações de que na casa da servidora tinha dinheiro e joias. Ele afirmou que a intenção era apenas roubar e somente atirou porque ela buzinou alertando o marido que estava dentro do imóvel.


Imprimir