Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura entrega a primeira praça do bairro Três Barras e beneficia 10 mil moradores

Da Redação - José Lucas Salvani

O bairro Três Barras, em Cuiabá, ganhou sua primeira praça pública, Profª Elizângela Pereira de Souza, que conta com quadra poliesportiva, academia ao ar livre e outros atrativos de lazer. A inauguração aconteceu na terça-feira (9), com a presença do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia mais:
Prefeito lança obra de novo parque no Coxipó e promete entregar área de lazer em um ano

A obra foi realizada pelas pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, com serviços de jardinagem e paisagismo, iluminação de LED, instalação de bancos e lixeiras, construção de pista para caminhada, de uma quadra poliesportiva, academia ao ar livre e playground, com equipamentos voltados para a diversão das crianças.

Para o prefeito, o espaço contribui para a descentralização e democratização de conceito de qualidade de vida, visto que estão sendo construídos e reformados locais de lazer para os bairros mais afastados do centro da capital mato-grossense. Durante os quatro anos de gestão, 180 praças estão sendo entregues à população.

“Estamos buscando descentralizar e democratizar o conceito de qualidade de vida, trazendo esses espaços de lazer para os bairros, para as regiões mais longe do centro, em local mais acessível à população. Temos lindos parques em Cuiabá, como o Mãe Bonifácia, o das Águas, Tia Nair, inauguramos recentemente o das Nascentes e da Família, mas quem mora no Três Barras, não tem condições de fazer caminhada todos os dias nesses parques, é necessário construir ou revitalizar esses espaços de lazer para mais próximo possível do bairro, da população”, explicou o prefeito.

A praça é uma novidade para a região. De acordo com o presidente do bairro, José Adevair, o Bolo, nunca houve um espaço como tal estrutura no local. Ele aponta que o espaço de socialização poderia ter ajudado a tirar jovens da criminalidade porque assim teriam “opção de tentar outro caminho”.

Segundo a moradora Eliane Martins Siqueira, que mora no bairro há 30 anos, antes desse espaço, o Três Barras nunca teve uma área de lazer. “Vai ser muito bom para toda a comunidade. Fico feliz da Prefeitura estar valorizando os bairros mais periféricos com espaços de lazer, é muito importante pra nós”, disse.

A praça leva o nome de Profª Elizângela Pereira de Souza, que possui diversos serviços prestados à comunidade. A homenagem à educadora se dá pelos longos anos de atuação nas escolas municipais Profº Firmo José Rodrigues, Profº Rafael Rueda, e na creche Wilmon Ferreira de Souza, todas localizadas na região.
Imprimir