Imprimir

Notícias / Cidades

Homem é baleado pela PM e acaba preso após procurar atendimento na Policlínica do Planalto

Da Redação - Fabiana Mendes

Um homem de 25 anos, identificado como Wellington Ferreira da Silva, foi preso pela Polícia Militar depois de procurar atendimento médico na Policlínica do Planalto, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (10). Ele havia sido baleado horas antes pela Polícia Militar, no bairro CPA III, ao reagir a uma abordagem e apontar uma arma em direção da equipe.

Leia mais:
Corpo de homem é encontrado em estado de decomposição dentro de apartamento

Consta do boletim de ocorrência que policiais militares faziam rondas na avenida dos Trabalhadores, no bairro CPA III, quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta. A dupla não portava nada de ilícito, no entanto, confessou que teria uma arma e que ela estaria em posse de um comparsa, que iria revendê-la.
 
Depois de passar a localização do comparsa, os policiais seguiram em busca ao suspeito. Ainda conforme a ocorrência, quando percebeu a aproximação da viatura, Wellington teria apontado uma arma em direção dos militares, que reviraram a ação e atingiram o rapaz. O suspeito conseguiu fugir, mas deixou sua arma cair. Ela foi apreendida.
 
Horas depois, ele procurou atendimento na Policlínica do bairro Planalto, mas foi transferido para o PSM, onde acabou detido. Ele deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Imprimir