Imprimir

Notícias / Cidades

Menino de 12 anos morre ao ficar preso em sela de cavalo e ser arrastado

Da Redação - Fabiana Mendes

Um menino de 12 anos morreu na quinta-feira (11), após ficar preso na sela ao andar a cavalo, em um assentamento no município de Cláudia (a 566 quilômetros de Cuiabá). O garoto teria saído de sua residência por volta das 17 horas, mas como demorou a retornar, sua família saiu à procura e encontrou a vítima morta.

Leia mais:
Mulher de 23 anos é morta após espancamento e marido é preso pelo crime

Segundo informações da TV Centro América, o menino teria saído sozinho para cavalgar e estava demorando para voltar. Os familiares começaram a procurar pelo menino e o encontraram já morto em uma plantação de milho. O animal permaneceu no local onde o menino estava morto.
 
De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Carlos Siqueira, o menino teria o costume e prática de montar sozinho e passear. “Encontraram o corpo junto ao cavalo. O arreio do cavalo estava amarrado na cintura dele. Por algum motivo ele teria caído do cavalo e, por estar amarrado no arreio, foi arrastado”, comentou à reportagem. 
 
O corpo foi encaminhado a Instituto Médico Legal (IML) de Sinop. A Delegacia de Cláudia informou que nenhuma ocorrência sobre o caso foi registrado. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
Imprimir