Imprimir

Notícias / Cidades

Recém-nascida engasgada com leite é salva por policiais militares

Da Redação - Fabiana Mendes

Policiais militares salvaram uma recém-nascida de 23 dias de vida, depois que ela se engasgou com leite, na noite da última quarta-feira (17), no município de Planalto da Serra (a 261 km de Cuiabá).  A mãe do bebê estava no carro com o marido, quando decidiu dar leite para a filha em uma mamadeira. Passado algum tempo, a mulher percebeu que a filha estava ficando roxa e não conseguia respirar.

Leia mais:
Família procura piloto de Cuiabá que desapareceu com aeronave após decolar de MT

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, rapidamente, os pais da criança procuraram a unidade policial, onde pediram ajuda do subtenente Otávio Augusto Cesário Mateus e do soldado Alexandro da Silva Coscrato.

Subtenente Otávio Augusto conta que a recém-nascida estava roxa quando chegou.  Ao ser informado que a criança estava tomando leite no carro quando parou de respirar, o policial junto com o soldado Alexandro da Silva deram inicio ao procedimento de respiração boca a boca no bebê.

“A criança chegou praticamente desfalecida, bem roxa. Quando soube que ela estava tomando leite e depois parou de respirar, já falei para o meu colega, vamos colocar o bebê no colo da mãe, de barriga pra cima e fazer respiração boca a boca para tentar tirar o leite”, conta.

Soldado Alexandro da Silva lembra que fez três respirações boca a boca na criança, quando o bebê gemeu e começou a expelir o leite.  “Nossa fui fazendo o procedimento e criança não reagia, mas não desisti, depois de uns cinco minutos, a menininha começou a expelir o leite pela a boca e pelo nariz, de imediato já levamos ela para o hospital. Fiquei emocionado, porque é uma alegria sem igual, salvar a vida de uma pessoa, ainda mais de um bebezinho”, revela emocionado o soldado. 

Os policias contam que além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais que estavam em desespero. Soldado Alexandro diz que é uma grande responsabilidade porque  manter a calma, quando todos em volta estão nervoso é um grande desafio para o sucesso do atendimento.

Os policias contam que além tentarem salvar a criança, eles buscavam acalmar os pais que estavam em desespero

A criança encaminhada ao Pronto-Atendimento do município, passou por exames e recebeu alta médica poucas horas depois do ocorrido. A ocorrência comoveu moradores e familiares da menina Rianny. Os policiais que salvaram o bebê receberam diversas mensagens de agradecimentos pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. 

Imprimir