Imprimir

Notícias / Cidades

Pescadores relatam ataque de jacaré a turista durante pescaria em Mato Grosso

Da Redação - Wesley Santiago

Um suposto ataque de jacaré a um turista foi registrado nesta semana, na cidade de Novo Santo Antônio (1.083 quilômetros de Cuiabá). Segundo consta, a pessoa estava pescando em um lago do Rio das Mortes, quando o réptil a atacou. Porém, os ferimentos não teriam sido graves.

Leia mais:
Visitantes do Parque das Águas defendem habitat e permanência de jacarés após ataque a cão
 
Segundo as informações do site Agência da Notícia, a vítima teve as costas perfuradas pelos dentes do animal, mas sem gravidade. Os envolvidos, que preferiram não se identificar, relataram que estavam pescando em um barco quando o jacaré pulou e abocanhou as costas de um dos rapazes que estava na embarcação.
 
A vítima sofreu pequenos furos nas costas. Esse é o primeiro relato de ataque de jacarés a pessoas nos últimos cinco anos na região Norte Araguaia. Em Santa Terezinha duas pessoas já foram "ferroadas" por arraias e tiveram que ser atendidas por médico.

O Olhar Direto entrou em contato com a Polícia Militar da cidade. Porém, o soldado que atendeu a ligação afirmou que nenhuma ocorrência do tipo foi registrada, apesar do assunto ter surgido na cidade.
 
A época de férias na região atraí milhares de turistas e o risco de acidentes e ataques de animais selvagens cresce. No ano passado uma pessoa foi devorada por um jacaré açu no estado de Tocantins, a vítima acampava nas margens do Rio Araguaia com amigos.
 
O animal foi capturado e morto por pescadores e os restos mortais foram retirados de dentro do animal e encaminhados a perícia que comprovou que se tratava da pessoa desaparecida.
Imprimir