Imprimir

Notícias / Cidades

Prefeitura instala novos radares nas avenidas da cidade; veja quais

Da Redação - José Lucas Salvani

A Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STU) de Sinop (a 480 km de Cuiabá) iniciou a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, entre outros aparelhos nas ruas e avenidas espalhadas na cidade. Por enquanto, nenhum dos aparatos está operando ou emitindo multas porque ainda passam por testes.

Leia mais:
Guarda municipal alerta sobre crescimento de acidentes e pede mais consciência

A implementação irá se dar por três etapas. A primeira consiste na instalação dos aparelhos; a segunda, na aferição dos equipamentos pelo Inmetro; a terceira e última compreende o funcionamento dos aparelhos, durante 30 dias, sob caráter pedagógico e de alerta aos motoristas infratores.

De acordo com o cronograma da Secretaria, neste momento, os controladores estão sendo dispostos em localidades centrais, a exemplo das vias Avenida das Sibipirunas com Avenida Júlio Campos, Avenida dos Jacarandás com Avenida Júlio Campos, Avenida Dom Henrique Froehlich com o Cemitério Municipal, Avenida das Itaúbas, na baixada próxima à reserva R-2, Avenida André Maggi próximo a Rua dos Papagaios, Avenida dos Ingás, próximo à rua dos Cajueiros, Rua das Orquídeas, próximo à EMEB Sadao Watanabe. Em todos os casos, ambos os sentidos das vias vão receber os itens.

A Prefeitura de Sinop investirá em uma série ações que contemplam a instalação de câmeras, equipamentos fixos e móveis de controle de velocidade, barreiras eletrônicas, registradores de velocidade, avanço semafórico e parada sobre faixa, Central de Inteligência de Controle de Trânsito, sistemas de processamento. Além disso, os dados gerados pelo sistema, números de veículos que passam pelos locais, darão subsídios para estudos de melhorias na estrutura viária e adequações de tráfego.

Em Sinop, nos seis primeiros meses de 2019, houve um crescimento de 4.7% no número de acidentes em relação a 2018. Neste ano, foram registrados 1113 ocorrências, enquanto no ano passado o número totalizou 1063. 

Do número total de acidentes, 658 causaram apenas danos morais. Os outros 455 representam acidentes com lesões corporais. Ainda no primeiro semestre, o número de mortes chegou em 21 pessoas, com nove somente em junho. Nos acidentes rodoviários, foram totalizadas 12 mortes, enquanto na cidade o número chegou a nova.
Veja abaixo as ruas e avenidas que tiveram equipamentos para o controle de velocidade instalados.

Avenidas

Av. André Maggi
Av. Alexandre Ferronato
Av. dos Tarumãs
Av. das Itaúbas
Av. das Palmeiras
Av. Joaquim Socreppa
Av. Principal, Jardim Roma
Av. Dom Henrique Froehlich
Av. das Figueiras
Av. dos Ingás
Av. dos Flamboyants
Av. Gov. Júlio Campos
Av. Alexandre Ferronato
Av. das Embaúbas
Av. das Palmeiras
Av. dos Pinheiros
Av. Joaquim Socreppa
Av. dos Jatobás
Av. Foz do Iguaçú
Av. dos Jacarandás

Ruas

Rua das Caviúnas
Rua das Orquídeas
Rua das Avencas
Rua das Nogueiras
Imprimir