Imprimir

Notícias / Política MT

Após passar duas semanas de folga, vereador quer acabar com recesso na Câmara

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Após passar cerca de duas semanas afastado do Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá por conta do recesso parlamentar, o vereador Mário Nadaf (PV) criticou duramente o período de ‘folga’ no meio do ano e sugeriu que ele seja extinto, por meio de um projeto de resolução, que ele próprio deve apresentar na próxima semana.

Leia também
Emanuel desqualifica pesquisa liderada por Roberto França: números inconsistentes


“Sou terminantemente contra os 15 dias diferenciados que os vereadores tem. Não podemos ter a diferenciação em relação aos demais trabalhadores, em que pese o cansaço que tem sido estas sessões que trabalhamos até o último dia antes do recesso. Se não for apresentado pela mesa eu vou apresentar um projeto de resolução pedindo a extinção do recesso parlamentar de 15 dias”, disse o parlamentar durante primeira sessão do segundo semestre.

De acordo com o regimento interno da casa de leis, os vereadores precisam cumprir o recesso de 15 dias sem sessões no Plenário no período de 18 de junho à 31 de agosto.

Por conta da folga, uma série de sessões extraordinárias precisaram ser convocadas para que os vereadores limpassem a pauta para encerrar o semestre legislativo.

Apesar de não ser permitido sessões, grande parte dos vereadores continuaram indo até a Câmara e visitando suas bases.
Imprimir