Imprimir

Notícias / Política MT

Afastado da política, Taques garante que não disputará prefeitura e irá investir em nova carreira

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Afastado da vida pública desde que terminou seu mandato como governador do Estado, o agora advogado Pedro Taques (PSDB) garantiu que não irá se envolver, pelo menos nos próximos anos, com política. Ele garante que pretende investir na nova carreira daqui para frente.

Leia também
“Não vim chorar”: Taques admite erros no TCE e garante aprovação de contas com mais de 40 recomendações


Nesta terça-feira (6), o ex-chefe do Executivo exerceu a nova profissão e fez sua própria defesa no julgamento de sua gestão no Tribunal de Contas do Estado (TCE). E teve sucesso, com a aprovação do parecer prévio referente às contas de 2018.

“É a primeira vez no Brasil que um governador faz sua defesa. Sou um jovem advogado, tirei a carteira da Ordem agora e se estou pronto para defender direito de terceiro, tenho condições de defender os meus direitos em todos os temas”, disse.

Ainda nos quadros de filiado do PSDB, Taques evitou falar de política e afirmou que pretende resolver problemas com a justiça, como o caso dos grampos clandestinos ocorridos durante seu Governo, por exemplo, antes de voltar à vida pública. Ele também negou a intenção de ser candidato a prefeito de Cuiabá em 2020.

“Continuo filiado ao PSDB, mas eu não quero falar de política. Quero resolver primeiro estas questões e o futuro a Deus pertence. Sou advogado, preciso pagar boleto. Não sou candidato. Sou candidato a ser um bom advogado”, finalizou.

Formado em Direito no início dos anos 90, Taques logo se tornou procurador do Estado de São Paulo e em seguida procurador da República, com passagens em 12 estados brasileiros. Em Mato Grosso, ganhou notoriedade por ser responsável pela investigação que levou o ex-bicheiro João Arcanjo para a cadeia em 2002.

Em 2010, após pedir exoneração do Ministério Público Federal, se filiou ao PDT e foi eleito senador da República, cargo que ocupou apenas por quatro anos, para se tornar governador do Estado.

Afastado da vida pública após ser derrotado por Mauro Mendes (DEM) em sua tentativa de se reeleger em 2018, o ex-governador conseguiu tirar sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e está advogando em um escritório na capital.
Imprimir