Imprimir

Notícias / Política MT

Taques se recusa a avaliar gestão de Mendes, mas deseja sorte: "que seja mais competente que eu"

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Em sua primeira aparição pública desde que deixou de ser governador, o agora advogado Pedro Taques (PSDB) se recusou a dar opinião sobre os primeiros sete meses de gestão de seu sucessor, Mauro Mendes (DEM), mas disse que deseja sorte para que o novo chefe do Executivo consiga ter uma administração mais competente que a sua.

Leia também
Mauro anuncia decreto para reduzir multas e juros para quem está com IPVA atrasado


“Não me cabe avaliar o governador Mauro Mendes. Eu desejo a ele todo sucesso, sorte e que ele seja mais competente do que eu para melhorar o Estado. Eu perdi a eleição. Sou um democrata e aceito isso”, afirmou, após sair da sessão no Tribunal de Contas do Estado (TCE) que aprovou as contas de seu Governo de 2018.

Taques avaliou, no entanto, que os problemas de caixa que a atual administração está enfrentando não são culpa de Mauro Mendes e sim do momento de crise que o país vem passando desde o ano de 2016.

“As dificuldades que o atual governador está passando, o problema não é dele e sim do momento histórico que o Brasil está passando. Temos problemas a serem resolvidos. Primeiro é a questão da Previdência, do pessoal, e eu defendi, tenho uma convicção jurídica disso, de que direito adquirido não pode ser subtraído. Já defendi isso politicamente e não volto atrás”, disse.

Seguindo a carreira de advogado desde que conseguiu a carteira na Ordem dos advogados do Brasil (OAB), meses após deixar o Palácio Paiaguas, Taques garantiu que não irá se envolver politicamente nas eleições de 2020 e disse que seguirá investindo na nova carreira.

“Continuo filiado ao PSDB, mas eu não quero falar de política. Quero resolver primeiro estas questões e o futuro a Deus pertence. Sou advogado, preciso pagar boleto. Não sou candidato. Sou candidato a ser um bom advogado”, finalizou.
Imprimir