Imprimir

Notícias / Picante

​Imbróglio

Da Redação

O Complexo Hospitalar Cuiabá pode sofrer intervenção judicial. O pedido de tutela de urgência cautelar incidental foi protocolado no último dia 30, na 7ª Vara Cível de Cuiabá pelos sócios, os médicos Arilson Costa de Arruda e Fares Hamed Abouzeid Fares. A ação dos ex-diretores do  Hospital Jardim Cuiabá que integra as empresas do Grupo Societário representa um novo ataque na disputa entre os sócios e gestores. Em abril do ano passado, o Complexo Hospitalar assumiu contrato de arrendamento do Hospital Jardim Cuiabá e a responsabilidade pela gestão do negócio.

Empréstimos e financiamento bancários, sem autorização assemblear prévia, crescente consequente endividamento da empresa, violação de direito dos sócios por recusa na exibição de documentos, manipulação de resultados com ausência de atualização e ocultação de dívidas estão entre as justificativas apontadas em documento. 

“Diante de um conflito entre dois direitos fundamentais, surge a necessidade de sua harmonização, consistente na tutela provisória” justifica ainda os requentes. Com a acusação de gestão temerária, os sócios ainda incluem no pedido de intervenção, que o interventor deverá apresentar plano de negócios a ser implantado; crie Conselho Consultivo com a participação de todos os sócios, além de prestação de contas mensal e outras medidas.
Imprimir