Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel põe fim à crise com Mauro Mendes: vou adotar a postura de paz e amor

Da Redação - Érika Oliveira

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), decidiu tomar a iniciativa de ‘levantar a bandeira branca’ e declarou que não irá mais alimentar a crise que se instalou na relação entre ele e o governador Mauro Mendes (DEM). Os dois têm protagonizado um verdadeiro festival de trocas de farpas desde que a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá fechou suas portas.

Leia mais:
Emanuel diz que Mendes adotou modelo do HMC e compara: na Santa Casa não teve obra

“É tão bom, tão gostoso, tão honroso ser prefeito de Cuiabá que resolvi dar um basta nessa situação de trocar incessantemente farpas. Eu quero ajudar o Mauro a superar as dificuldades, me colocando à disposição do governador, e na condição de prefeito de Cuiabá pedir ajuda dele para superar as dificuldades que temos na Capital. Então, nesse momento, estou anunciado que daqui por diante vou adotar a postura de 'Emanuel paz e amor' em benefício de Cuiabá”, disse o prefeito.

A crise na relação de Emanuel e Mauro Mendes se evidenciou em março deste ano, quando a Santa Casa de Cuiabá, à época sob responsabilidade da Prefeitura, fechou suas portas. Sempre em declarações à imprensa, os dois cobravam um do outro uma solução para o problema.

Desde então outros temas foram inseridos na discussão, entre eles a busca de uma solução para a obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e o apoio do Democratas, partido de Mendes, a um eventual projeto de reeleição de Emanuel.
Imprimir