Imprimir

Notícias / Política MT

Sem se afastar da vice, Niuan se reúne com partidos de esquerda e direita para construir oposição a prefeito

Da Redação - Érika Oliveira

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), já confirmou seu engajamento em construir um projeto de candidatura em oposição a uma eventual reeleição de seu atual chefe, Emanuel Pinheiro (MDB). Neste sentido, o social democrata segue uma agenda intensa de reuniões com partidos que, em tempos de polarização política, chamam a atenção pelo fato de estarem em campos ideológicos completamente diferentes, a exemplo do Podemos e do Pros.

Leia mais:
- Sob rumores de desfiliação, Fávaro diz que PSD pode indicar Niuan à Prefeitura de Cuiabá
- “Se decidirem por meu nome, estarei na disputa sim”, garante Gisela sobre Prefeitura em 2020

Em suas redes sociais, Niuan compartilhou imagens de um desses encontros, na casa da presidente do Pros de Cuiabá e pretensa candidata a prefeita, Gisela Simona. Na descrição, o vice-prefeito escreveu: “bate papo entre amigos, debatendo a Cuiabá que queremos e o seu futuro”.

No mês passado Niuan também conversou com uma das principais lideranças políticas da atualidade em Mato Grosso, o deputado federal José Medeiros (Pode). O parlamentar, inclusive, fez questão de declarar publicamente seu desejo em ter o vice-prefeito da Capital como cabeça de chapa pelo Podemos nas próximas eleições.

A reunião com Medeiros veio junto com um convite de filiação e provocou rápida reação dentro do PSD. Carlos Fávaro, que é presidente da sigla no Estado, disse entender as articulações, mas considerou importante a permanência de Niuan no partido.

“Da mesma forma que surgiu esse convite do Medeiros surgiu de outras siglas. Fazer política é conversar com as pessoas e eu não posso me isolar dentro do PSD, até porque qualquer candidatura à majoritária passa por uma coligação”, ponderou Niuan, na ocasião.

Em vídeo gravado na quinta-feira (8), a presidente nacional do Podemos e deputada por São Paulo, Renata Abreu, reforçou o convite e disse que espera Niuan no partido. “Eu quero te convidar para vim para o nosso partido e ser o nosso prefeito. Aqui você será muito feliz. Vem para o Podemos. Te espero.”, frisa a parlamentar.

Outras siglas

Bastante ativo nas redes sociais, Niuan faz questão de compartilhar cada encontro partidário. Nas últimas semanas, além das reuniões citadas acima, o vice-prefeito de Cuiabá se encontrou também com o presidente do PSL em Mato Grosso, Nelson Barbudo, e participou de ações com os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC) e Faissal Calil (PV).
Imprimir