Imprimir

Notícias / Esportes

Judoca cuiabano David Moura conquista bronze nos jogos Pan-Americanos de Lima

Da Redação - Thaís Fávaro

O judoca cuiabano David Moura, de 31 anos, representou o Brasil nos jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no último domingo (11) e conquistou a medalha de bronze na competição contra o americano Ajax Tadehara. Atualmente, David Moura é o terceiro colocado no Ranking Mundial de Judô, com 4.332 pontos. Ele também acumula 1.557 na pontuação olímpica e briga por uma vaga inédita nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Leia mais
Judoca mato-grossense David Moura ganha prata no Pan-americano e brasileiro leva ouro
 
David estreou contra o chileno Francisco Solís no + 100kg e administrou o ritmo saindo da luta vitorioso por um waza-ari. Em seguida, pegou na semi o cubano Andy Granda na luta mais disputada do dia. Na briga pelo terceiro lugar no pódio, David mostrou toda a sua técnica e faltando 2min55s para o fim da luta, ele aplicou o ippon e venceu o americano Ajax Tadehara.



“Acho que é isso, a gente sofre com a derrota mas precisa se recuperar rápido. O bronze também é importante. Tem que saber curtir cada vitória. Foi um ótimo treino e preparação para o Mundial. Aqui estão meu pai e meu filho. Estou feliz, vou almoçar com eles para comemorar o Dia dos Pais. É um dia especial e espero tirar uma lição boa hoje, arrumar os detalhes e trazer um ouro no Mundial”, destacou David que foi campeão na edição de Toronto em 2015 exatamente 40 anos após seu pai, Fenelon Oscar, ter conquistado o bronze nos jogos do México.

O Brasil já havia conquistado quatro ouros, com Renan Torres, Larissa Pimenta, Rafaela Silva e Eduardo Yudy, uma prata com Daniel Cargnin e dois bronzes com Juninho Bomba e Alexia Castilhos. A melhor campanha do judô brasileiro na história foi em Guadalajara 2011, com seis ouros, três pratas e quatro bronzes.



Na madrugada desta segunda-feira (12) o judoca embarcou para o Japão onde seguirá se preparando para o Mundial de Tóquio, que inicia no dia 25 de agosto e vai até dia 1 de setembro, sendo a competição mais dura deste ano e que servirá de evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020.

Na seleção brasileira há mais de 10 anos, David Moura é campeão dos jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), vice-campeão mundial, além de diversos títulos internacionais. É atleta e embaixador do Instituto Reação, patrocinado pela Unimed Cuiabá, BV Financeira e Oncomed Mato Grosso.
 
Imprimir