Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuel Pinheiro diz que já contabiliza cinco nomes cotados para possível vice em 2020

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Contando com o apoio de pelo menos onze partidos, segundo sua própria contagem, para uma eventual disputa de reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou que já existem até o momento cinco interessados na vaga de vice-prefeito na construção de uma possível chapa para 2020.  

Leia também
Prefeito minimiza articulações de Niuan para possível candidatura: 'o vice não precisa de mim'


A revelação foi feita pelo prefeito, após ser questionado sobre as articulações que estão sendo feitas pelo atual vice Niuan Ribeiro, que nas últimas semanas se reuniu com diversos partidos para construir uma candidatura de oposição para Prefeitura de Cuiabá.

Nesta quarta-feira (14), o vice-prefeito anunciou que deixou o PSD e se filiou ao Podemos, partido que já o lançou como pré-candidato a prefeitura da Capital em 2020.

Mantendo o discurso de que ainda está precoce para falar sobre eleições, o prefeito deixou escapar que dos onze partidos que já manifestaram apoio a sua candidatura, cinco deles têm o desejo de encabeçar a chapa indicando nomes de candidatos à vice.

“Isso depende do grupo. Tem onze partidos que brigam para que eu saia candidato e tem mais três que estão querendo vir. Isso me deixa feliz, agora a questão de vice, se eu for candidato, que é mais certo que eu não seja, isso será decidido lá na frente. Mesmo que eu não seja candidato, o candidato que nós apoiarmos será tudo decidido nas portas das convenções. Temos muita gente boa como candidato a vice de peso. Temos cinco até agora que já se posicionaram como candidato a vice”, disse o prefeito.

Sem dizer os nomes dos possíveis candidatos à vice, o prefeito deixou claro que até o momento ainda não se decidiu se entrará mais uma vez pela disputa pelo Palácio Alencastro.

Desde o início deste ano, o chefe do Executivo tem dito que a sua candidatura à reeleição passará pelo crivo de sua esposa, a primeira-dama Márcia Pinheiro, que tem se posicionado contra a permanência de Emanuel na política, pelo menos nos próximos anos.
Imprimir