Imprimir

Notícias / Cidades

Semáforos inteligentes e faixa de pedestre são implantados em trecho da Fernando Corrêa

Da Redação - Wesley Santiago

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) implantou uma faixa de pedestres e semáforos inteligentes em frente ao 9º Batalhão de Engenharia de Construção (BEC), na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá. O objetivo é dar segurança à travessia de centenas de pessoas que transitam na região.

Leia mais:
Secretário afirma que semáforos inteligentes em rotatórias da Miguel Sutil irão democratizar trânsito
 
A medida passou a vigorar no sábado (10), após a implantação de uma faixa aérea. Além disso, na ocasião, agentes da Pasta foram enviados ao local para orientar condutores e pedestres sobre a mudança.
 
Iniciativa semelhante foi adotada na Avenida Miguel Sutil, em frente a um posto de gasolina na saída do bairro Jardim Guanabara, próximo ao retorno que dá acesso ao Jardim Leblon. Isso vai beneficiar os moradores de ambos os bairros.
 
A Semob reforça que os munícipes devem redobrar a atenção nestes pontos. É importante reforçar que, no caso da Fernando Correa, já havia travessia e semáforo em um dos sentidos da via, que agora conta com sinalização a mais. 
 
Deixar de dar preferência de passagem ao pedestre é infração considerada como gravíssima, segundo Artigo 214 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A penalidade para o motorista é multa no valor de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Imprimir