Imprimir

Notícias / Política MT

Niuan se filia ao Podemos, assume diretório em Cuiabá e é lançado pré-candidato a prefeito

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro deixou o PSD e se filiou na noite de terça-feira (13) ao Podemos. O ato de filiação foi realizado durante reunião da bancada federal em Brasília e contou com a presença das principais lideranças nacionais do Podemos, como o senador Álvaro Dias, o deputado federal José Medeiros, além da presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu.

Leia também
Niuan comunica Fávaro sobre propostas para mudar de partido e avalia relação com Emanuel Pinheiro


Durante a filiação, o deputado José Medeiros, que preside o Podemos em Mato Grosso, anunciou Niuan como o novo presidente da legenda em Cuiabá e pré-candidato à prefeitura da Capital.

“Niuan filia com a missão de ajudar a organizar o partido e construir um projeto para a Prefeitura de Cuiabá. Além de ser um jovem articulador e com experiência na prática da boa política, Niuan é um profundo conhecedor das necessidades da população cuiabana e reúne todas as condições para ser o candidato do Podemos a prefeito de Cuiabá”, disse Medeiros.

Alinhada com o deputado Medeiros, a presidente nacional do Podemos garantiu apoio ao projeto e destacou o potencial político do novo filiado. "Para o Podemos é um presente ter um líder jovem, que poderia estar cuidando da sua vida pessoal, buscando outras realizações, mas está integrado à política e disposto em ajudar o país a ter dias melhores. Cuiabá é uma cidade muito importante, Mato Grosso é um estado fundamental para o Brasil e nós do Podemos temos grandes planos para o Niuan", frisou Renata Abreu.

Tratado como o futuro prefeito de Cuiabá pela cúpula nacional do Podemos, Niuan Ribeiro agradeceu a receptividade das lideranças de seu novo partido e pediu apoio para discutir políticas públicas que possam melhorar a vida do cidadão cuiabano.

“Entro para o Podemos com o objetivo de ajudar no crescimento e fortalecimento da sigla, como também usar a força do partido, que tem um vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal, para concretizar alguns projetos que são essenciais para a nossa cidade”.

A escolha pelo Podemos, segundo Niuan, foi pela afinidade com o partido, principalmente com o deputado federal José Medeiros, com quem tem conversado muito nas últimas semanas.

“Agradeço ao deputado Medeiros que me passou tranquilidade e confiança para ingressar no Podemos e ter a liberdade para construir um projeto para Cuiabá, que vai muito além de uma candidatura. Mudar de partido não é fácil, mas vim pela convicção do comprometimento do Podemos com o país, com meu estado e minha cidade. Aqui encontrei um posicionamento patriótico e uma atuação, como a do Medeiros, em apoio às políticas do presidente Jair Bolsonaro”, explicou o vice-prefeito. 

O ex-candidato a presidência da República, senador Alvaro Dias também comemorou muito a filiação do jovem político e 34 anos. “Eu quero dizer que o Niuan fez uma boa escolha. O Podemos é um partido que tem uma bancada expressiva no Congresso Nacional, um partido novo, com uma proposta alternativa e com gente ficha limpa. Aqui ele terá uma ferramenta política muito importante para sua trajetória”, comentou o líder do Podemos no Senado Federal.

Filiado e já na condição de presidente do Podemos de Cuiabá, Niuan vai intensificar as discussões políticas com outros partidos e propor a criação de uma frente para discutir políticas públicas para Cuiabá.
Imprimir