Imprimir

Notícias / Cidades

Frente fria derruba temperatura para 15ºC em Cuiabá; veja previsão

Da Redação - Wesley Santiago

A nova frente fria que chegou a Mato Grosso no fim da noite da última terça-feira (13) derrubou a temperatura para 15.8ºC em Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (14). Segundo a previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a próxima madrugada deve continuar gelada, mas o calor retornará a partir da tarde.

Leia mais:
Previsão aponta que temperatura pode cair para 16ºC em Cuiabá
 
Segundo os dados da estação meteorológica convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou a mínima de 15.8ºC na madrugada desta quarta-feira. A amplitude térmica foi significativa, já que na terça-feira os termômetros chegaram a registrar 34.3ºC de máxima.
 
As previsões do CPTEC apontam que a máxima não deve ultrapassar os 30ºC nesta quarta-feira. Na quinta-feira, a mínima esperada é de 16ºC. Durante o dia, o calor volta a atuar com bastante força em Cuiabá, com a temperatura podendo chegar aos 36ºC.
 
Na sexta-feira, os termômetros devem variar entre 20ºC e 37ºC, segundo a previsão. No sábado, a mínima esperada é de 25ºC e a máxima de 37ºC. Em todos os dias supracitados a possibilidade de chuva é quase nula.
 
No dia 06 de julho deste ano, durante uma frente fria, Cuiabá bateu o recorde de madrugada mais fria do ano. Os termômetros chegaram a marcar 10.4ºC. Um dia depois, a capital mato-grossense teve o segundo dia mais gelado, com a mínima de 10.6ºC.
Imprimir