Imprimir

Notícias / Política MT

Diretório do DEM escolhido por Fábio Garcia revolta antigas lideranças e Julio promete mudança

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

A notícia da criação da nova composição provisória do diretório do Democratas em Cuiabá, apenas com nomes ligados ao governador Mauro Mendes, surpreendeu várias lideranças do partido, como o secretário-geral do da sigla no Estado, Julio Campos, e o senador Jayme Campos, que ficaram sabendo da novidade por meio da imprensa.

Leia também
Niuan se filia ao Podemos, assume diretório em Cuiabá e é lançado pré-candidato a prefeito


De acordo com Julio Campos, o presidente Fábio Garcia nomeou apenas oito recém-filiados e se esqueceu dos outros 15 nomes indicados por ele com filiados antigos, que militam pelo partido há mais de 30 anos.

O ex-governador também afirmou que está aguardando o retorno do irmão Jayme Campos de Brasília (DF) para na sexta-feira realizar uma reunião para definir como ficará a composição provisória, que deve ser alterada já na semana que vem na Justiça Eleitoral.

“Os filiados antigos que militam desde que o DEM ainda era PFL foram esquecidos. Eu falei com o Fábio e ele me disse que sua secretária não entregou a lista que eu deixei para ela com os nomes destes filiados que estão conosco mais de 30 anos. O assunto já está superado e na sexta vamos definir o diretório”, disse o ex-governador o Olhar Direto.

Para o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que presidia o DEM no Estado até o ano passado, o presidente Fábio Garcia se precipitou em não convocar uma reunião para tratar do assunto com todos os filiados de Cuiabá.

“Sou um ex-presidente e acho que deveria ter o diálogo. Todas as vezes que eu estive presidente, nenhum diretório eu tomei posicionamento pessoal. Acho que o diretório é soberano. Acho que houve precipitação e que deveria ter diálogo com lideranças como Botelho, com o Mauro e com todo o diretório”, afirmou.

Nesta terça-feira (13), a certidão de composição do diretório do DEM em Cuiabá, com validade até o dia 13 de novembro foi registrada na Justiça Eleitoral com o cantor Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’, como presidente.

Além de Beto, também compõe o novo diretório o secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, o ex-presidente do Detran, Thiago França, o ex-secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, o ex-secretário Domingos Sávio e o advogado Pascoal Santullo.
Imprimir