Imprimir

Notícias / Política MT

Após polêmica, DEM redefine diretório em Cuiabá e mantém cantor como presidente

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Lideranças do Partido Democratas se reuniram nesta sexta-feira (16) e redefiniram a composição do diretório municipal de Cuiabá, por conta da polêmica criada com a escolha dos nomes que foram registrados pelo presidente Fábio Garcia na Justiça Eleitoral no início da semana.

Leia também
Diretório do DEM escolhido por Fábio Garcia revolta antigas lideranças e Julio promete mudança


A escolha registrada, com apenas nomes ligados ao governador Mauro Mendes (DEM), deixou algumas lideranças, como o ex-governador Julio Campos descontente e novos membros foram adicionados à provisória, que permanecerá vigente, a princípio até o mês de novembro deste ano.

Dos nomes escolhido por Garcia, apenas o ex-secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior deixou a comissão. A mudança também incluiu nomes indicados pelos irmãos Campos.

O cantor e servidor público Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’ permaneceu como presidente do partido em Cuiabá. O novo diretório também conta com nomes como o do secretário de Infraestrutura Marcelo de Oliveira, o ex-presidente do Detran, Thiago França, o ex-secretário Domingos Sávio e o advogado Pascoal Santullo.

“Fizemos um acordo com uma nova provisória. Os nomes iniciais praticamente ficaram mantidos, somente o José Rodrigues, que passou por uma sabatina para Ager, então tem uma impossibilidade. Ele foi trocado e entraram alguns novos nomes. Está tudo certo, tudo numa boa e agora vamos trabalhar”, disse o presidente estadual do partido, Fábio Garcia.

Questionado sobre as críticas feitas pelo ex-governador Julio Campos, Garcia preferiu não polemizar, afirmando que as divergências em partidos são normais.

“Foi tudo tranqüilo. Quem está na vida pública e tem que tomar decisões, nem sempre agrada todo mundo e é normal as críticas. Mas tenho a absoluta convicção que estou fazendo o melhor para o partido e o melhor para Cuiabá”, afirmou.

O governador Mauro Mendes, alegando que está focado na administração do Estado, não participou da reunião.
 
Veja nova composição do DEM em Cuiabá:

Alberto Machado -presidente

João Celestino -vice-preaidente

Domingos Sávio Pereira - secretário geral

Pascoal Santullo Neto -tesoureiro

Francisca Nunes - membro

Rodrigues Palma - membro

Marcelo de Oliveira e Silva -membro

Thiago França - membro

Márcia Auxiliadora de Campos -
membro

Leonardo Botelho - membro

Rodrigo Vandoni - membro

Humberto de C. Costa e Silva - membro

Leonardo Leão - membro

Paulo Traven - membro

Alan Porto - membro
 
Imprimir