Imprimir

Notícias / Política MT

Superintendente afirma que CEF não tem relação com licitações do PAC

Da Redação - Kelly Martins

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Ivo Carlos Zecchin, afirma que a instituição não tem nenhuma relação com os processos licitatórios feitos pelas Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande para as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em entrevista ao site Olhar Direto, o superintendente disse que não obteve informações sobre a possibilidade de que servidores da instituição bancária sejam ouvidos no inquérito da Polícia Federal, que investiga as denúncias de fraude em licitações do PAC, conforme publicado pelo Olhar.

“Nós atuamos tecnicamente nos processos. A Caixa só aprova os custos e os projetos. Não analisamos processos licitatórios. Isso cabe as administrações municipais”, frisou Zecchin.

Além disso, o superintendente disse que estará disponível para prestar todas as informações necessárias como também, no que se refere a liberação de recursos. “Estaremos prontos para atender todas as determinações judiciais”, declarou.

As obras dos sete lotes da capital como dos três em Várzea Grande estão paralisadas por conta das denúncias de fraude em licitações feitas pelas empresas do Consórcio Cuiabano (Construtora Três Irmãos, Concremax, Gemini e Lúmem), e apontada pela Polícia Federal na operação Pacenas, deflagrada dia 10 de agosto, levando 11 pessoas a prisão. 

Ivo Zecchin ressaltou ainda que a instituição realiza as aprovações dos recursos com respaldo do Ministério das Cidades, seguindo “rigorosamente critérios nessa análise”.
 

Leia também:

Investigação da Pacenas pode chegar à Caixa Econômica em MT
Imprimir