Imprimir

Notícias / Cidades

Homem acusado de raptar jovem na porta de igreja e estuprá-la é preso

Da Redação - José Lucas Salvani

Um homem identificado como L.P.A., 29 anos, foi preso na sexta-feira (16). Ele é acusado de ter raptado na porta de uma igreja, agredir e estuprar uma jovem de 22 anos, em Várzea Grande, na quinta-feira (15). L. estaria fugindo quando teve a prisão deflagrada pela Polícia Militar.

Leia mais:
Jovem é raptada na porta de igreja, agredida e estuprada

Após as investigações, os policiais descobriram que o autor do crime estaria em fuga. Desta forma, foi montado um cerco nas rodovias MT-140 e BR-070. O suspeito foi encontrado em um ônibus intermunicipal com destino a Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), e apresentava escoriações pelo rosto e braço.

Ao ser identificado, L.P.A. foi encaminhado à Chapada dos Guimarães e posteriormente à Delegacia da Mulher na Capital. 

Conforme apontado no boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 20h40 da quinta-feira. Ela estava em uma igreja evangélica e, ao sair para atender uma ligação, foi surpreendida por um homem que a levou até os fundos de uma policlínica, onde foi agredida e estuprada. A vítima foi ameaçada diversas vezes. L. dizia que iria matá-la caso fizesse algo, alertando que tinha um revólver e faca na mochila. 

A jovem conseguiu escapar e pediu socorro, indicando também o local onde o criminoso estava. Todavia, ele correu pelado e abandonou roupas e pertences. 

Com lesões pelo corpo e dores na cabeça, a vítima foi até o Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande por conta própria para receber atendimento médico, mas não recebeu nenhum tipo de medicação nem foi submetida a nenhum exame.
Imprimir