Imprimir

Notícias / Cidades

Quadrilha de Cuiabá acusada de assaltos aos Correios é alvo da Polícia Federal

Da Redação - Wesley Santiago

A Polícia Federal da Paraíba deflagrou, na manhã desta terça-feira (20), a ‘Operação Cossaco (em referência a como eram chamados os russos que andavam em bando fazendo roubos), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de Mato Grosso responsável por assaltos aos Correios da cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa (PB), em 2017.

Leia mais:
Criminosos invadem e arrombam cofre na agência dos Correios em Cuiabá

Segundo a Polícia Federal, no dia 13 de abril de 2017, um grupo de homens arrombou e subtraiu quantia em dinheiro da Agência dos Correios de Cabedelo (PB). Após uma criteriosa análise da cena do crime, a Polícia Federal chegou a um suspeito como sendo um dos autores do crime. Ele era natural de Cuiabá.
 
A PF ainda destaca que a mesma Agência dos Correios de Cabedelo/PB foi arrombada em 09 de julho de 2017, por outras pessoas, que também seriam de Cuiabá. Nesta ocorrência, eles foram presos.
 
As investigações apuram a conexão entre as duas ações criminosas, muito similares, ocorridas no mesmo local e cometidas por pessoas de Mato Grosso. A ordem de prisão foi expedida pelo Juízo da Vara Federal Criminal de João Pessoa/PB.
 
Os investigados responderão, dentre outros, pelo crime de furto qualificado (Art.155, §4º, I e Art.288 do Código Penal Brasileiro), cuja pena poderá chegar à oito anos de reclusão.
Imprimir