Imprimir

Notícias / Cidades

Menina de sete anos não resiste a aneurisma e morre após cinco dias na UTI

Da Redação - Wesley Santiago

A pequena Maria Eduarda, de apenas sete anos, morreu na última segunda-feira (19), após ficar dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG). Ela havia passado mal na quarta-feira (14), em Arenápolis (235 quilômetros de Cuiabá) quando estava em casa. No início, chegou-se a suspeitar de meningite.

Leia mais:
Campanha tenta arrecadar R$ 15 mil para medicamento de adolescente com doença rara
 
Segundo as informações preliminares, Maria Eduarda passou mal em casa, na quarta-feira e foi socorrida ao posto de saúde da cidade. De imediato, ela foi encaminhada para Várzea Grande, após sofrer uma crise convulsiva grave.
 
A criança sentiu fortes dores de cabeça e desmaiou quando chegou ao Pronto-Socorro de Várzea Grande. No início cogitou-se a possibilidade de meningite, o que foi descartado por exames.
 
A causa da morte foi um aneurisma cerebral, problema com o qual a menina já sofria desde a infância. A morte cerebral foi constatada e o óbito declarado na segunda-feira. A garota é filha de um funcionário do Fórum de Arenápolis e sua mãe mora em São José do Rio Claro. (Com informações do Atual MT)
Imprimir