Imprimir

Notícias / Brasil

Escritora e atriz, Fernanda Young morre após sofrer crise de asma

G1

A atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo (25) em São Paulo. A autora de séries de sucesso, como "Os normais", teve uma crise de asma seguida de parada cardíaca.

Fernanda deixa marido e quatro filhos. A atriz estava em cartaz em São Paulo com a peça "Ainda nada de novo", em que contracenava com Fernanda Nobre.

O corpo dela será velado e enterrado na tarde deste domingo.

Em sua última postagem no Instagram, Fernanda Young compartilhou a foto do seu sítio em Gonçalves (MG) e escreveu: "Onde queres descanso, sou desejo". A imagem foi postada há 14 horas.

Trajetória

Fernanda nasceu em Niterói e frequentou a faculdade de letras da Universidade Federal Fluminense, mas não se formou. Mais tarde, ele também chegou a cursar parte da graduação de Rádio e TV, da Faap.

Em 1995, foi roteirista do programa "A Comédia da Vida Privada", da Rede Globo, adaptação de textos de Luis Fernando Veríssimo que assinou com o marido, Alexandre Machado. Em 1996, lançou o primeiro livro, "Vergonha dos pés", pela editora Objetiva.

Ela também escreveu os roteiros das séries “Os Normais”, "Os Aspones", "Minha nada mole vida e "O Sistema", entre outras. E é autora de ao menos 14 livros, entre eles, "Pos-F", "Estragos" e "A mão esquerda de vênus".

Ela apresentou o programa "Irritando Fernanda Young", entre 2006 e 2010, e "Confissões do Apocalipse", em 2012, ambos no canal GNT.

 
Imprimir