Imprimir

Notícias / Esportes

Para são-paulinos, empate diante do Palmeiras é quase igual a uma derrota

Folha Online

Em desvantagem de quatro pontos em relação ao Palmeiras líder do Campeonato Brasileiro, o São Paulo coloca o empate como um resultado ruim para o clássico do próximo domingo entre os dois times, no Morumbi.

O time alviverde tem 40 pontos, contra 36 dos são-paulinos. "Temos que ganhar. O Palmeiras joga por dois resultados [vitória ou empate] e sairá bem do Morumbi com qualquer um deles. Nós só jogamos pela vitória", disse o goleiro Rogério Ceni ao canal Sportv.

"Temos uma oportunidade de diminuir a vantagem. Com um empate, o Palmeiras mantém essa diferença. A vitória é muito mais importante para o São Paulo", falou o técnico Ricardo Gomes.

"O time que sair vencedor sairá fortalecido. A gente sabe disso pela experiência que tem no futebol, embora haja exemplos contrários, de a vitória criar uma situação de conforto. Mas, dentro da normalidade, quem vencer sairá fortalecido na busca pelo título", continuou.

Se já veem o empate como um mau resultado, os jogadores do time do Morumbi dizem acreditar que uma derrota pode ser determinante.

"É o famoso jogo de seis pontos, e não podemos pensar em perder, pois então pesará o fator psicológico. Se ficarmos sete pontos atrás, ficará complicado. Já se vencermos e encostarmos, o time ficará aceso e terá um gás novo", falou o meio-campista Hernanes.
Imprimir