Imprimir

Notícias / Esportes

Ex-Corinthians, mato-grossense assina com clube da Série A do Brasileirão

Da Redação - Wesley Santiago

O mato-grossense Matheus Vargas, nascido em Cláudia (566 quilômetros de Cuiabá), acertou contrato com o Fortaleza (CE) e irá disputar a série A do Campeonato Brasileiro de 2019. O meia, que desde meados de 2018 defende a Ponte Preta, foi liberado pelo time de Campinas (SP).

Leia mais:
Jogadores do Figueirense deixam Arena Pantanal e Cuiabá vence jogo por W.O.
 
O Fortaleza irá adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes do jogo contra o Criciúma, na terça-feira, pela Série B, a Ponte explicou a situação em nota oficial.
 
“A Ponte Preta informa que o jogador Matheus Vargas deverá seguir caminho para o Fortaleza. O atleta foi emprestado para a Macaca pelo Grêmio Osasco Audax sem nenhum custo e cláusula contratual estabelecia que, caso houvesse interesse pelo jogador por parte de algum time da Série A, ele seria liberado também sem nenhum ônus. Como o Osasco Audax e Fortaleza chegaram a acordo e o próprio atleta demonstrou interesse em atuar pela agremiação cearense, Vargas deverá seguir para o Fortaleza. São aguardadas apenas algumas questões burocráticas para a consolidação do negócio. A Ponte Preta agradece a Matheus Vargas pelos bons serviços prestados com a camisa alvinegra”, informou.
 
Titular em praticamente toda a passagem de Jorginho pelo Moisés Lucarelli, Vargas ficou no banco de reservas na estreia de Gilson Kleina, sábado, contra o Coritiba. O jogador perdeu espaço para Rafael Longuine, que, recuperado de problemas físicos, deve ganhar uma sequência no time.
 
Matheus Vargas disputou 17 partidas nesta Série B e marcou três gols – o último deles na vitória sobre o rival Guarani, por 1 a 0, no Moisés Lucarelli. Em toda a passagem pela Ponte, foram seis gols em 38 partidas.
 
Matheus começou a carreira no Rio Preto Esporte Clube, em 2009. No ano seguinte defendeu o União Barbarense. Depois, passou por Santo André (2011 a 2012), Osasco (2014) e Audax (2014).
 
Em 2014, acertou contrato de empréstimo com o Corinthians, onde foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2015. No ano seguinte participou do vice-campeonato da competição. Ele passou também por Oeste e atuou na Grécia. (Com informações do Globo Esporte)
Imprimir