Imprimir

Notícias / Política MT

Na presença de vice-prefeito, governador abre comemorações do Dia da Independência

Da Redação - Vinicius Mendes

O governador Mauro Mendes (DEM) abriu as comemorações do dia 7 de setembro, Dia da Independência, na manhã deste sábado com o tradicional desfile na Avenida Getúlio Vargas. Ao lado dele, no hasteamento da bandeira esteve o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PODE). A assessoria da Prefeitura de Cuiabá afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estava em reunião com sua equipe fiscal e por isso não compareceu ao evento.
 
Leia mais:
Juíza instaura incidente de insanidade mental de homem que matou e arrancou o coração de tia
 
Às 8h o governador realizou o hastemaneto da bandeira ao lado do vice-prefeito da capital, enquanto era entoado o hino nacional. Em seguida ele fez a passagem em revista às tropas militares, para depois retornar à Praça Santos Dumont, para acompanhar o desfile. Ele relembrou a importância desta comemoração.
 
“O desfile é algo importante porque é um símbolo dos nossos valores patrióticos, ele traz sempre esta lembrança importante do que há tantos e tantos anos atrás o Brasil conquistou, a sua independência de Portugal, e que esta independência conquistada há tantos anos precisa ser reconstruída no dia a dia para que o país possa ser um país de valores patrióticos, de sociedade, e nós precisamos preservar isso porque uma pátria que perde a sua identidade e perde os seus valores mais importantes dificilmente caminha a passos seguros para o seu futuro”.
 
Estiveram presentes na abertura representantes do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, dos Bombeiros Militares, Guarda Municipal de Várzea Grande e outros representantes das Forças de Segurança. O governador reforçou o sentido da celebração da independência.
 
“Dia importante para que nós possamos reviver os valores que fazem uma nação, que fizeram nesses mais de 500 anos de história do nosso país, um país que ainda tem muitos desafios pela frente para construir sua independência. Alguns valores, do individualismo, valores nefastos que estão na administração pública do nosso país. E eu desejo que nesse dia a gente possa comemorar tudo de bom que nós temos, mas também lembrar dos desafios que nós temos”.

 
Imprimir