Imprimir

Notícias / Política MT

Federal mais votado em Chapada, Emanuelzinho anuncia apoio à oposição em 2020

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Eleito como o mais votado em Chapada dos Guimarães no ano passado, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) anunciou apoio ao pecuarista Gilberto Mello (PL) para a disputa da prefeitura do município na eleição de 2020, em oposição a atual prefeita Thelma de Oliveira (PSDB).

Leia também
Após cobrança, governador garante que prefeito será ouvido por comissão do VLT


Lideranças tanto do PTB, como do PL (antigo PR) se reuniram em Chapada dos Guimarães no último final de semana e formalizaram um compromisso de ‘caminharem juntos’ na disputa majoritária e aglutinar os partidos aliados para formarem duas chapas completas para disputar as eleições proporcionais do município, uma vez que ficaram vedadas as alianças para corrida à Câmara de Vereadores.

Durante a reunião, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) reforçou que possui compromisso com o grupo. Ele obteve a maior votação em Chapada dos Guimarães para disputa a Câmara Federal, obtendo 2.187 votos. "Tenho um compromisso de amizade com esse grupo, pela história que temos com vocês. Podem ter certeza que toda a minha energia, juventude e dedicação está direcionada para Chapada", disse o parlamentar.

O parlamentar também destacou a importância do grupo assumir o comando municipal, para que, segundo ele, Chapada dos Guimarães volte a ser referência nacional. "Precisamos estar no comando para que Chapada volte ao lugar que ela merece, para que Chapada volte a ser centro de Mato Grosso, pólo turístico nacional e volte ao desenvolvimento, com uma população alegre e que tenha orgulho de morar aqui", afirmou.

No projeto político, Gilberto Mello anunciou que os dois partidos estão recebendo novas filiações, com a projeção de agrupar 33 pré-candidatos divididos entre as siglas. Na reunião, inclusive, foi anunciado a futura filiação ao PTB dos vereadores Benedito de Freitas Filho, popular Bozó (MDB) e Cacilda Benedita de Siqueira, a professora Cidu (PP). O ex-vereador Nilton de Morares, o Niltão também se filiou ao PTB. Hoje o PL possui no quadro de filiados a vereadora Professora Rosa Lisboa.

"Vamos começar a trabalhar com esses dois partidos, pois agora as eleições para vereador serão com chapa pura. Começamos esse trabalho e estamos chamando os companheiros para essas filiações, naturalmente, sem atropelos. Estou trabalhando para formar uma unidade para disputarmos as eleições. Coloco o meu nome a disposição desse grupo e estou aqui para conversar com todos os partidos", destacou Gilberto Mello, preside o PL no município.

Gilberto foi prefeito em Chapada dos Guimarães no período de 2005 à 2008. Ele também chegou a disputar pelo cargo em 2008, 2012 e 2016, perdendo inclusive a última para a atual prefeita Thelma de Oliveira.
Imprimir