Imprimir

Notícias / Cidades

Fogo atinge pátio de Secretaria de Serviços Urbanos e assusta moradores da região; veja vídeos

Da Redação - Thaís Fávaro

O Corpo de Bombeiros foi acionado no inicio da tarde desta segunda-feira (9), para combater um incêndio no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O fogo atinge parte da vegetação e a fumaça alta e escura assustou moradores do condomínio de luxo Alphaville e pessoas que passaram pela região. Apesar do susto, não há registro de feridos.

O secretário de serviços urbanos, José Roberto Stopa, acredita que o fogo tenha começado de forma criminosa. “Acreditamos que o fogo foi colocado de forma intencional e o que estamos fazendo agora é controlar para que não cause dano em nenhuma propriedade”, afirma.
 
Leia mais
Fogo atinge depósito em Cuiabá e labaredas chegam a quase dez metros de altura; veja vídeos e fotos
 
De acordo com os Bombeiros, o fogo está consumindo uma área de vegetação nos fundos da secretária e, a princípio, não oferece riscos a estrutura do prédio. Não há registros de feridos. Os militares trabalham em conjunto com os brigadistas do município no combate as chamas.

 

De acordo com o secretário, o local recebe o material durante a semana para ser descarregado no aterro sanitário. Ele ainda explica que o material fica no local no máximo seis dias e por isso não entra em fase de composição e não libera nenhum tipo de gás que cause danos a saúde.



Stopa ainda afirma que o local está sendo monitorado e que após o combate as chamas a secretaria irá tomar todas as medidas cabíveis para identificar como teria começado o incêndio.





Mais informações em instantes.

Outro caso

No último dia 4 um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma área de vegetação no bairro Alvorada, nas proximidades do Hospital Universitário Júlio Muller. No local também há uma casa que funciona como depósito. Uma fumaça preta se espalhou pela região e assustou moradores. Não houve registro de feridos. 
Imprimir