Imprimir

Notícias / Cidades

Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc destrói livros didáticos; fotos e vídeos

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, destruiu livros didáticos que estavam armazenados no prédio. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria da Pasta.O local ainda servia como depósito para eletrodométicos destinados as cozinhas de unidades escolares, como geladeiras.

Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge prédio da Seduc no Centro de Cuiabá; fotos e vídeos
 
O fogo teve início no meio da tarde desta segunda-feira (09) e se espalhou rapidamente pelo prédio. Como havia materiais de fácil combustão, não demorou para que praticamente toda a edificação fosse tomada. Em vídeos de internautas, é possível ouvir até explosões provocadas pelo incidente.

 
Funcionários estavam trabalhando no local no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido.


 
Entre os materiais perdidos no local estavam livros didáticos, que estavam armazenados. Móveis que também ficavam no departamento também foram destruídos. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que encaminhou duas viaturas.





De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Corrêa, o fogo atingiu uma área administrativa de dois galpões. Um deles ficou completamente comprometido e o outro se mantém intacto, inclusive com o subsolo protegido.

Ainda de acordo com o militar, não é possível afirmar nesse primeiro momento quais materiais queimaram dentro do prédio, mas que a principio eram revistas, papeis e livros.


O tenente afirma ainda que o fogo já foi controlado e por medida de segurança o galpão está sendo monitorado e nenhum dos profissionais estão permitidos a entrar no local por riscos de desmoronamento.

Ao todo, sete viaturas e 45 homens participaram do combate ao incêndio no local.


 
Imprimir