Imprimir

Notícias / Cidades

Morte de dentista em capotamento pode ter sido latrocínio; ladrões procuravam ouro

Da Redação - Wesley Santiago

A morte do dentista Cleodson Alves Figueiredo Filho, no fim da manhã de segunda-feira (09), na região do ‘Mata Cavalo’, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá), pode ter sido um latrocínio [roubo seguido de morte]. A Polícia Civil investiga a possibilidade de que os criminosos, que estavam em um veículo roubado e bateram no da vítima, estivessem realizando uma perseguição na tentativa de subtrair uma quantidade em ouro que estaria em posse dela.

Leia mais:
Velório de dentista morto em acidente é marcado por comoção e lembranças: “Coração enorme”
 
Segundo o apurado pelo Olhar Direto, as investigações estão concentradas com a 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande. Por enquanto, ainda não estão esclarecidas as causas da morte. Mas uma das linhas de investigação é a de que o caso possa ter sido um latrocínio. A versão também é reforçada por pessoas próximas da família, ouvidas pela reportagem.
 
O dentista estava trafegando pela região em um HB20 e, segundo esta linha de investigação, começou a ser perseguido por três criminosos que estavam em um Renault Oroch, roubado há alguns dias. Já próximo da região do ‘Mata Cavalo’, os dois automóveis teriam colidido, o que causou o capotamento.
 
Cleodson foi lançado do veículo e morreu ainda no local do fato. Após o fato, os bandidos ainda roubaram o carro de um conselho tutelar, que parou para ajudar as vítimas do acidente.
 
Caso esta versão seja confirmada, o caso deverá ser repassado à Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), que dará continuação às investigações. Até agora, ninguém foi preso ou identificado.
 
A reportagem esteve no velório, que aconteceu na Capela Jardins, na manhã desta terça-feira (10). No local, as pessoas visivelmente abaladas tentavam dar conforto umas às outras. Entre os abraços e lágrimas, era possível também ouvir palavras para tentar amenizar a dor provocada pela perda.
 
O caso
 
Três criminosos estão envolvidos no acidente que matou o dentista Cleodson Alves Figueiredo Filho, na manhã de segunda-feira (09), na região do ‘Mata Cavalo’, em Nossa Senhora do Livramento (38 quilômetros de Cuiabá). Eles estavam em um carro roubado (Renault Oroch), que bateu no HB20 da vítima. Os suspeitos ainda roubaram outro veículo, que pertence a um conselho tutelar, após o condutor parar para ajudar.
 
Segundo as informações preliminares da Polícia Militar, um veículo de um conselho tutelar estava passando pela estrada quando o condutor visualizou o acidente e parou para ajudar. Neste momento, três suspeitos o renderam e tomaram seu carro de assalto e deixaram o local do acidente.
 
A Polícia Militar foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou o dentista, que foi lançado do carro e morreu no local. Conforme o apurado pela reportagem, os criminosos poderiam estar atrás da vítima.
 
Logo depois, durante checagem, os policiais descobriram que o Renault Oroch, envolvido no acidente, também havia sido roubado pelos criminosos. O corpo do dentista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.
Imprimir