Imprimir

Notícias / Cidades

Identificados criminosos envolvidos em tentativa de latrocínio contra empresário; comparsa atingido por disparo

Da Redação - Wesley Santiago

Um trabalho conjunto, realizado entre o 4º Batalhão da Polícia Militar e a Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG), possibilitou a rápida identificação da quadrilha envolvida na tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte] de um empresário do ramo de embalagens, ocorrido na noite de segunda-feira (9), no bairro Parque Atlântico, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Um dos criminosos acabou atingido pelo comparsa, após a bala transfixar a vítima.

Leia mais:
Empresário reage a assalto em residência e é baleado por um dos criminosos
 
“Eles vão responder pela tentativa de latrocínio e pelo crime de associação criminosa armada. Nós estamos trabalhando com todos os elementos de investigação e graças ao trabalho em conjunto, tivemos essas duas prisões e as identificações. O objetivo é único, a segurança pública, o bem da sociedade. Independente da cor da sua farda, se ela é preta ou se ela é azul marinho. O que importa é estarmos juntos atuando no combate a criminalidade. É de suma importância essa agilidade no acionamento”, disse a delegada Elaine Fernandes da Silva.
 
O comandante do 2º Comando Regional, coronel Marcos Sovinski, também ressaltou o trabalho e o rápido esclarecimento do crime. “A partir do momento que houve a comunicação do fato, através do 190, a Polícia Militar se empenhou ao máximo no sentido de tentar identificar e prender os autores da tentativa de latrocínio. Na sequência, a Polícia Civil também fez parte dessa ação com os agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande. As equipes da Polícia Civil e Militar trabalharam juntos durante a madrugada toda, trocando informações, abordando em conjunto. Já na madrugada, obtivemos êxito na prisão de dois indivíduos”.
 
Durante a ocorrência, um dos criminosos foi atingido pelo comparsa com o mesmo projétil que atingiu a vítima. Porém, o tiro foi de raspão. Willian da Silva, de 22 anos e Diego Jesus da Silva, de 20 anos, foram pegos em flagrante. Um terceiro ainda está sendo procurado e um quarto participante no crime também já está na mira das autoridades.
 
“No que a Polícia Militar puder contribuir, nós estaremos prontos para participar das ações e prender os demais autores deste crime, um fato que choca, crime bárbaro. Um empresário dentro de sua casa, certamente causa uma revolta muito grande na população. Nós temos que no mínimo dar satisfação a sociedade e prender esses indivíduos”, acrescentou o coronel.
 
A delegada informou ainda que os criminosos são figuras conhecidas da polícia. “São meliantes contumazes na prática de crimes contra o patrimônio, principalmente roubos”, explicou. A vítima continua internada e sua situação inspira cuidados.
 
O caso
 
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas por volta das 22h30 para atender uma ocorrência de roubo a residência onde a vítima teria sido alveja por disparos de arma de fogo. De acordo com as informações, três suspeitos entraram na residência e anunciaram o roubo, a vítima reagiu partindo para cima de um dos assaltantes. Houve luta corporal e um terceiro assaltante disparou contra a vítima.
 
Após isso, os suspeitos fugiram da residência deixando cair alguns pertences pessoais e a arma de fogo utilizada na ação. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para isolar a área e recolher a arma e os pertences dos criminosos. A vítima foi socorrida por familiares e levada para o Pronto Socorro de Várzea Grande para receber atendimento médico.
 
Uma testemunha afirmou ter ouvido um criminoso sendo chamado pelo apelido de “Café” durante o roubo. Os policiais mostraram para a vítima algumas fotos de suspeitos com o mesmo nome e um deles foi reconhecido por ela como sendo um dos homens que participaram da ação criminosa.
Imprimir