Imprimir

Notícias / Cidades

Criança é ferida por explosão ao manipular pólvora e cartuchos de munições

Da Redação - Wesley Santiago

Uma criança, de idade não confirmada, ficou ferida ao manipular pólvora e cartuchos de munição, em uma casa do bairro DNER, em Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá). Enquanto o menor mexia nos objetos, houve uma explosão que o feriu no pescoço. O pai dele acabou preso, já que a polícia descobriu um mandado de prisão em desfavor dele.

Leia mais:
Explosão de fogos de artifício fere quatro em Festival de Praia e deixa vítima com 80% do corpo queimado; veja vídeo
 
A criança relatou aos policiais militares que estava brincando com pólvora e cartuchos de munições, quando acidentalmente causou uma pequena explosão, que causou ferimentos na região do pescoço.
 
O menino foi rapidamente encaminhado até uma unidade de saúde pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela família. A Polícia Militar realizou buscas em toda a residência e encontrou vários materiais utilizados na confecção de munições (tubos com pólvora, cartuchos deflagrados, entre outros).
 
O pai do menor acabou preso, já que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.  O menor não corre risco de morte. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Imprimir