Imprimir

Notícias / Política MT

Número de filiados ao PSL em Mato Grosso cresce 117%

Da Redação - José Lucas Salvani

O número de filiados ao Partido Social Liberal (PSL) em Mato Grosso cresceu 117% após a efetivação de mais de 4,1 mil pessoas registradas durante o último ato nacional, ocorrido no dia 17 de agosto. O partido em MT passa a ter agora 7717 apoiadores formais em todo o estado. Nacionalmente, o número chega a 459,8 mil.

Leia mais:
Empresário do ramo de máquinas agrícolas é lançado pré-candidato a prefeito de Rondonópolis

Atualmente, o PSL tem representantes em 126 municípios de Mato Grosso e objetiva chegar às 141 cidades, visando as eleições de 2020. A sigla conta com quatro prefeitos, além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Para o presidente do partido em Mato Grosso, deputado federal Nelson Barbudo, o avanço do partido mostra que o PSL está sintonizado com os anseios da sociedade. “É motivo de grande orgulho para nós recebermos estes novos filiados, que chegam para somar forças em busca de um país melhor. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que estamos fazendo um grande trabalho e seguiremos assim”.

Durante o ato realizado em agosto, o PSL registrou 188,8 mil novas filiações no Brasil. Os apoiadores se somam aos mais de 271 mil integrantes do partido, chegando a 459,8 mil. Em nível nacional, a sigla está hoje em 3º lugar no número de deputados estaduais, conta com a segunda maior bancada na Câmara dos Deputados e tem quatro senadores.
Imprimir