Imprimir

Notícias / Cidades

Trio é detido após desacatar e agredir policiais militares em Cuiabá

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois adolescentes foram apreendidos e um homem preso, na noite de quarta-feira (11), por suspeita de desacatar policiais militares e entrarem em luta corporal, durante uma abordagem no bairro Parque Amperco, em Cuiabá. A ação resultou na apreensão de uma planta de maconha e R$ 65.

Leia mais:
Encapuzados sequestram adolescente e apontam arma para bebê de seis meses

De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 21 horas, uma equipe recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma casa supostamente usada para o tráfico de drogas. Os policiais fizeram rondas na região e avistaram um suspeito, posteriormente identificado como E.S.L., de 17 anos.

Ao ver a aproximação da viatura, fugiu para o quintal de uma quitinete. Ele acabou detido, mas reagiu às ordens durante revista pessoal e desacatou os policiais. O adolescente recebeu voz de prisão e resistiu, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo.

Na ocasião, um segundo suspeito, identificado como J.J.S., 15 anos, tentou fugir pelos fundos, mas foi perseguido por um militar. Houve luta corporal e o suspeito derrubou o policial no chão, causando algumas lesões pelo seu corpo. Apesar disso, J. acabou detido.

Quando os policiais tentavam colocar a dupla na viatura, um terceiro suspeito, C.A.L., 37 anos, apareceu e começou a desacatar os policiais e jogar pedras. Outras equipes foram acionadas para dar auxilio na ocorrência e vistoriar a residência alvo de denúncia.

No interior da casa, os policiais apreenderam um pé de maconha. Com o suspeito J. a Polícia encontrou um alicate com resquícios de droga, além da quantia de R$ 65.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as devidas providências. O caso foi registrado como resistência, tráfico de drogas, desobediência, desacato e lesão corporal.
Imprimir