Imprimir

Notícias / Educação

Univag abre inscrições de processo seletivo para Medicina; prova em novembro

Da Redação - José Lucas Salvani

O Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) abriu as inscrições para o Processo Seletivo 2020 para o curso de Medicina. No total, são ofertadas 60 vagas, das quais 40 serão preenchidas pelos aprovados pelo processo, enquanto 20 são para os selecionados no Programa de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições vão até o dia 6 de novembro e podem ser feitas aqui ou no site da Vunesp.

Leia mais:
'Univag Solidário' terá plantão psicológico, teste da orelhinha, avaliação nutricional e mais

O curso de Medicina do Univag, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota máxima (5), está entre os melhores do Brasil. De todos os cursos de Medicina existentes no país, tanto nas instituições de ensino públicas quanto nas privadas, apenas 10% possuem Conceito de Curso 5 e o Univag está entre eles.

O curso de Medicina do Univag possui um Projeto Pedagógico diferenciado, a Aprendizagem Baseada em Problemas que coloca o aluno como sujeito ativo no processo de aprendizagem e tem a inserção em práticas na comunidade como uma das principais estratégias para alcançar a alta qualidade da formação.

Os alunos também passam pelo Internato, correspondente aos últimos anos do curso, quando há estágio curricular obrigatório de formação em serviço, seguindo as áreas básicas: Saúde da Mulher (Ginecologia e Obstetrícia), Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde Coletiva e Medicina de Família e Comunidade, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Urgência e Emergência, possuindo convênios com os melhores hospitais do estado para a prática.

A prova do processo seletivo acontecerá no dia 21 de novembro (quinta-feira), das 13h30 às 18h, no campus do Univag, bloco D, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, nº 2655, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

De caráter eliminatório, as provas serão compostas por 60 questões de múltipla escolha e Redação. No dia da prova o candidato deve estar munido de documento oficial com foto. As aulas têm previsão de início no dia 17 de fevereiro de 2020.
Imprimir